Luta contra a Dengue: Demcove pede a colaboração dos cidadãos para evitar a proliferação do Aedes aegypti

Compartilhe esta notícia:

Vale lembrar que todos devemos fazer nossa parte, inclusive as autoridades municipais.

Em Taquaritinga, um apelo urgente foi feito pelo Departamento Municipal de Controle de Vetores (Demcove). O pedido é simples, mas de extrema importância: todos os cidadãos devem colaborar no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças graves como Dengue, Zika e Chikungunya.

“Cada morador é responsável pelo seu ambiente, é responsável por cuidar e zelar do seu imóvel, do seu terreno, e o mais importante, cuidar da saúde de sua família”, destaca o Coordenador do Demcove. O envolvimento de cada indivíduo é essencial para o sucesso no combate aos criadouros do mosquito.

O risco de uma epidemia é real se a população não contribuir na eliminação dos recipientes que podem acumular água parada. Uma ação simples, mas eficaz, é dedicar 10 minutos diários para inspecionar possíveis criadouros. Calhas, lajes, caixas d’água, vasilhas de animais de estimação, vasos de plantas, garrafas e qualquer objeto que possa acumular água precisam ser verificados. Lembre-se de que apenas uma tampinha de garrafa é suficiente para a reprodução do mosquito.

A Dengue é uma ameaça real à saúde de todos, e o lema “esta luta é de todos nós!” não poderia ser mais apropriado. Faça a sua parte e ajude a manter Taquaritinga livre do Aedes aegypti. A prevenção é o nosso melhor escudo contra essas doenças.

Compartilhe esta notícia: